Viajar é bom para o corpo e pra mente, e além disso gera ótimas histórias para compartilharmos com os amigos na volta! Afinal, como já dizia o filósofo, “O mundo é um livro e aquele que não viaja lê sempre a mesma página”.
Selecionamos alguns motivos que respondem porquê, afinal, viajar é tão bom.
Descanso do corpo e da mente
Viajar é bom para se afastar dos gatilhos que despertam o estresse, da rotina, dos problemas e do comum e, assim, se abrir a uma nova vida por um período determinado de tempo.
Esse relaxamento da mente e do corpo são muito benéficos para nossa saúde, visto que o padrão de vida agitado que levamos podem nos fazer mal em grandes proporções. São esses momentos de lazer que farão você se sentir mais vivo e renovado para os problemas da vida.
Maior energia e criatividade
O tempo de descanso também serve para nós como uma forma de recargar as baterias. Mais enérgico e disposto. Isso porque, muitas vezes, se afastar dos problemas por um tempo pode fazer com que se enxergue soluções alternativas a eles.
Consequentemente, o aumento de disposição e o novo ângulo para enxergar velhos problemas resulta no crescimento da nossa capacidade criativa. Assim, pessoas que trabalham com algum tipo de produção criativa, como textos, móveis, casas ou roupas, irá se beneficiar muito da troca de ares.
Conhecimento de novas culturas
Viajar te possibilita entrar em contato com o que você desconhece, ou às vezes até acha que conhece para então descobrir que não conhecia. Como disse certa vez o escritor inglês Aldous Huxley, “viajar é descobrir que todo mundo estava errado sobre os outros países”.
Colocar você em contato com outras culturas fará de você mais humilde, sábio e aberto aos outros estilos de vida que existem. Além disso, nosso cérebro é estimulado toda vez que fazemos algo novo, o que se torna imprescindível para mantê-lo ativo e saudável. Portanto, viajar acaba sendo nada mais nada menos do que um exercício para manter o seu cérebro estimulado.
Sensação de bem-estar
Estudos recentes apontaram que viajar deixa as pessoas mais felizes do que comprar bens materiais. Isso porque a experiência que se tem ao viajar é única, pessoal e intransferível, e essa vivência seguirá com você para sempre, seja em forma de memórias que viram histórias incríveis ou de aprendizados úteis para a vida. Além disso, a experiência de viajar perdura para sempre, ao contrário de um modelo novo de celular, por exemplo, que perde a características de “novidade” pouco tempo depois.
Enfim, viajar é bom mesmo!
Então que tal fazer as malas e escolher um lugar aqui no litoral pra ir curtir qualquer hora dessas? Com o Expresso Palmares, a viagem é confortável e a felicidade está logo ali!